Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de mulher em Fortaleza

25 de janeiro de 2022 - 12:05 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou, na manhã desta terça-feira (25), um anel preso no dedo de uma mulher de 49 anos, no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Uma equipe do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) retirou o objeto que estava preso, desde a noite de ontem (24).

O acionamento ocorreu por volta de oito horas. Na ocasião, os bombeiros militares foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para retirar um anel na cor prata, que estava preso ao dedo da vítima.

Conforme a vítima, ela colocou o apetrecho, na noite de ontem, e não conseguiu mais retirá-lo. A mulher informou ainda que tentou tirar de outras formas, mas como não conseguiu, pediu que a filha chamasse o Corpo de Bombeiros, pois estava sentindo muita dor e o dedo estava muito inchado.

Método utilizado

Durante o salvamento, a equipe do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), composta pela SD BM Saahra e o SD BM Adairton, realizou uma inspeção visual e utilizou uma minirretífica para cortar o anel.

Todas as guarnições de Resgate e de Busca e Salvamento dispõem desse equipamento, como também nas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Balanço

Em 2021, foram realizadas 108 retiradas de joias, anel/aliança, enquanto que em 2020, durante todo o ano, foram realizados 110 atendimentos, Em 2019, foram somente 61 ocorrências.

Saiba mais:

Com técnica que utiliza fio dental, Corpo de Bombeiros retira anel preso em dedo de mulher

Bombeiros militares retiram anel preso em dedo de adolescente em Tauá