Polícia Civil frustra ação criminosa e prende quarteto interestadual suspeito de golpe contra lojas em Fortaleza

22 de janeiro de 2022 - 12:07 # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um grupo interestadual suspeito de estelionato no bairro Edson Queiroz – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. O quarteto, especializado em crimes contra lojas de aparelhos eletrônicos de luxo, foi preso nessa quinta-feira (20), quando teve uma ação frustrada pelos policiais civis.

A equipe da PC-CE deu início às investigações após denúncias de que um grupo interestadual estaria cometendo golpes contra lojas especializadas em eletrônicos, como aparelhos celulares e relógios de luxo na Capital. Com base nas informações, foram realizadas diligências e a Polícia Civil conseguiu frustrar uma das ações que seria praticada pelo grupo, composto por três suspeitos de outros estados e um do Ceará.

Os policiais civis receberam a informação de que o grupo se preparava para realizar uma aquisição que resultaria no prejuízo de mais de R$ 150 mil contra um estabelecimento em Fortaleza. O golpe aplicado pelos suspeitos consistia na utilização de um esquema que burlava a transação por meio de uma transação digital em crédito. A ação foi frustrada pela equipe policial e o grupo foi preso.

O quarteto desarticulado era composto por Leandro Komorizono de Oliveira (32) e André Luis Alves Bizerra (38), de São Paulo, Claudemir do Prado (40), de Minas Gerais, e o cearense Brendon da Silva Holanda (22). Diante dos fatos, todos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao 9º Distrito Policial.

Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e estelionato. O 9º DP é a delegacia responsável pela investigação, que segue em andamento com o objetivo de apurar quaisquer outras práticas criminosas realizadas pelos suspeitos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.