Foragido da Justiça do Ceará é preso pela Polícia Civil no Piauí

21 de janeiro de 2022 - 14:06 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa quinta-feira (20), um homem de 26 anos no estado do Piauí. O indivíduo é suspeito de ter praticado um homicídio, em julho de 2020, no município de Juazeiro do Norte –  Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva. 

O suspeito foi identificado como Francisco Walisson de Souza Alves (26), conhecido como “Panta”. Ele já possui antecedentes por tentativa de roubo e crime contra a administração pública. Conforme investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o homem é suspeito de matar um outro indivíduo com um objeto contundente após uma discussão entre eles. 

O crime ocorreu, em julho de 2020, no bairro Santa Tereza. Apurações apontam ainda que Francisco Walisson teria fugido para o Piauí para não ser localizado pelas autoridades cearenses. Ele foi preso, ontem (20), após diligências da PC-CE. 

Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio foi cumprido. Ele foi recambiado para o Ceará, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo.

As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.