Quatro adolescentes são apreendidos após ato infracional análogo a roubo a coletivo

20 de janeiro de 2022 - 11:17 # # # #

Uma ação realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas capturas de quatro adolescentes suspeitos de envolvimento em um ato infracional análogo a um roubo a coletivo. A apreensão aconteceu na tarde dessa quarta-feira (19), no bairro Conjunto Ceará – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

A composição policial foi abordada por populares que informaram sobre um roubo em andamento, dentro de um transporte coletivo. Com as informações recebidas, os militares seguiram em direção ao veículo e deram ordem de parada. Os suspeitos tentaram se evadir, mas foram capturados.

Tratavam-se de quatro adolescentes, sendo dois deles com 15 anos e dois com 16. Com os jovens foram apreendidas três facas, que foram utilizadas para intimidar as vítimas, e os objetos roubados. Na ação, seis aparelhos celulares, duas mochilas e duas bolsas com pertences pessoais foram recuperados.

Diante disso, os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. As vítimas também compareceram à unidade policial, onde puderam reaver seus pertences.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.