Falso palhaço suspeito de roubo a residência é preso pela PMCE no Mondubim

20 de janeiro de 2022 - 11:56 # # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de roubo a residência.  A captura ocorreu na tarde dessa quarta-feira (19), no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. O suspeito era conhecido na região por trabalhar, em semáforos, fantasiado de palhaço. 

A ofensiva iniciou logo após os operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) receberem a denúncia de um roubo a residência, que estava em andamento no bairro, em que dois indivíduos haviam entrado em uma casa e teriam subtraído bens do local. Rapidamente, os policiais militares que estavam em patrulhamento na região iniciaram buscas para capturar os suspeitos.  

Durante as buscas, os policiais se depararam com a dupla tentando fugir em duas bicicletas. Um deles foi capturado, sendo este identificado como Josué Gomes da Silva (19), com antecedentes por roubo. Ele estava com o rosto pintado no momento da abordagem e de acordo com informações repassadas por policiais, o homem era conhecido na região por trabalhar como palhaço. A bicicleta usada para a tentativa de fuga era um dos bens subtraídos das vítimas. 

Foram encontradas ainda uma mochila, uma camisa de time de futebol, produtos de higiene, quantia em dinheiro, três cartões de crédito e uma CNH de uma das vítimas. Josué Gomes foi conduzido para a Delegacia do 19° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de roubo a residência. Os bens subtraídos foram restituídos às vítimas. A PC-CE segue investigando o caso visando identificar o segundo partícipe do crime.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.   

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4910, que é o telefone da Delegacia do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.