Casal investigado por aplicar golpes em plataforma de pagamentos é preso pela PC-CE

20 de janeiro de 2022 - 11:54 # # # # # #

Um casal foi preso em flagrante em um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As capturas ocorreram na quarta-feira (19), no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Ceará. Os investigados são suspeitos de aplicar golpes contra uma plataforma digital de pagamentos, com uso de cartões de terceiros.

A investigação foi desencadeada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), após a empresa de pagamentos fazer uma denúncia sobre compras efetuadas em sites na internet, com cartões de terceiros. Os clientes só descobriram as compras ao receberem suas respectivas faturas.

Os policiais civis da DDF ainda identificaram que Francisco Lucas Marques de Sousa (26) e Maria Suelen Magalhães de Sousa (26) alteravam dados cadastrais de clientes, colocando endereços no bairro Canidezinho, onde as mercadorias eram entregues. Os objetos adquiridos de forma fraudulenta eram comercializados nas redes sociais.

Os dois foram presos em flagrante quando um dos suspeitos recebia uma entrega. Com os investigados, a PC-CE apreendeu 13 cartões magnéticos, cinco celulares e três fones de ouvido. O material, que teria sido adquirido por meio da fraude, e os suspeitos foram conduzidos à DDF, onde foram autuados pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2505, da DDF.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.