Homem é preso com uma arma de fogo e drogas durante patrulhamento da PMCE em Caucaia

19 de janeiro de 2022 - 12:08 # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um homem que estava com uma arma de fogo e drogas. A ação aconteceu durante patrulhamento realizado na madrugada desta quarta-feira (19), nas imediações do Km 32 da CE-156, na localidade de Sítios Novos, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O suspeito tentou se desfazer do material ilícito, mas não obteve sucesso.

As equipes compostas por integrantes da Força Tática (FT) realizavam rondas na região, quando por volta das 2h30min da madrugada, avistaram um homem andando pela via. Ao perceber a aproximação policial, o indivíduo se desfez de alguns objetos e tentou empreender fuga indo em direção a uma área de mata. Imediatamente, os policiais militares fizeram o acompanhamento tático e abordaram o suspeito.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, no entanto, ao averiguar o que havia sido descartado, os policiais militares verificaram que se tratava de um revólver calibre 38 com seis munições, 98 pedras de crack e 19 papelotes de um pó branco, possivelmente cocaína. Além disso, dois aparelhos celulares que estavam com o indivíduo foram apreendidos.

Diante do exposto, os PMs deram voz de prisão ao suspeito e realizaram a sua condução até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Israel Sousa do Nascimento (21), que não tinha antecedentes criminais, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um procedimento foi instaurado na unidade policial e as equipes da Polícia Civil seguem investigando o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.