Agilis e Nuvid auxiliam na prisão de dupla suspeita de tentativa de furto na Capital

15 de janeiro de 2022 - 13:21 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (13), uma dupla suspeita de tentar furtar motocicletas no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A ação teve o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ofensiva, três chaves michas e uma quantia de drogas foram apreendidas.

As diligências iniciaram após equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que patrulhavam na região, serem acionadas para checar uma denúncia. Conforme levantamentos policiais, dois indivíduos em um carro modelo Celta de cor preta estariam tentando furtar motos no bairro.

Após buscas, Pedro Kaynã De Lima Abreu (24), com passagens por tráfico de drogas e receptação, e Lucas Holanda Dos Santos (27), com antecedentes por crime contra a administração pública, foram localizados. Durante a abordagem, os PMs encontraram três chaves michas – que são ferramentas utilizadas para arrombar fechaduras, além de uma quantia de drogas, aparelhos celulares e um capacete.

Diante disso, a dupla foi conduzida para a Delegacia do 34° Distrito Policial – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de furto qualificado e posse de drogas. A PC-CE segue investigando o envolvimento deles em outros delitos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926 do 34° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.