BPRE da PMCE captura trio e recupera objetos roubados no bairro Edson Queiroz

14 de janeiro de 2022 - 11:37 # # # #

Uma ação rápida do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de dois adultos e de um adolescente momentos após um roubo e um ato infracional análogo ao mesmo crime serem registrados, no bairro Edson Queiroz (AIS 7). O trabalho policial ocorreu na noite dessa quinta-feira (13). Na ofensiva, uma arma de fogo, munições e objetos roubados foram apreendidos.

Os policiais militares realizavam uma blitz, quando abordaram um veículo modelo Celta trafegando na região com os faróis apagados. No interior do carro, Mauricio do Nascimento Vieira (28), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, Erick Verissimo de lima Canuto (24), e um adolescente de 17 anos foram localizados. Após buscas no automóvel, um revólver calibre 32, cinco munições, além de carteiras, oito aparelhos celulares, dinheiro e garrafas de bebida alcoolica foram encontrados.

Conforme levantamentos policiais, o trio teria roubado clientes de um bar localizado no bairro. Diante do flagrante, eles foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Mauricio e Erick foram autuados pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Os objetos subtraídos foram restituídos para as vítimas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.