Em ação conjunta, homem investigado por latrocínio de idosa é preso em Independência

12 de janeiro de 2022 - 14:19 # # # # # # # #

O trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em conjunto com o policiamento ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito do latrocínio de uma idosa. A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira (11), na localidade de Agrovila, zona rural de Independência, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

A vítima do crime foi uma mulher de 64 anos de idade. De acordo com informações colhidas pelos profissionais de segurança, o suspeito era conhecido na região por praticar crimes e morava próximo ao imóvel da vítima. Ele teria sido visto por populares fazendo compras para ajudar no velório da mulher. 

Francisco Antônio Alves Moreira (43), conhecido como “Chico Macambira”, já possui passagens por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo e tentativa de furto qualificado. Francisco Antônio foi interrogado, e com ele, foi encontrada uma quantia significativa em dinheiro.     

Os policiais conduziram o homem para a Delegacia Municipal de Independência, unidade da PC-CE. Lá, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra ele. A ordem judicial foi representada pela PC-CE para seguir com as investigações acerca do crime de latrocínio. 

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3675-1620, da Delegacia Municipal de Independência.    

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.