Aesp realiza testagem de Covid-19 de servidores

10 de janeiro de 2022 - 17:49 # # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará realizou, na última sexta-feira (08), o teste de Covid-19 em seus servidores. A iniciativa foi promovida pelo Ambulatório da Aesp, em parceria com a Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa da Polícia Militar do Ceará (CSASR/PMCE), e visa proporcionar mais segurança aos servidores da instituição, além de colaborar com as ações de combate à pandemia no Estado.

A Aesp também tem intensificado os protocolos de segurança internos como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel em todo o prédio e sinalização dos espaços, além da sanitização/desinfecção do prédio mensalmente.

Saiba mais

A ampliação da testagem, sobretudo de quem está sintomático, é uma das medidas necessárias para frear o avanço da doença. Neste início de 2022, a positividade de casos vem crescendo em decorrência da transmissão da variante Ômicron e, simultaneamente, de epidemia de influenza A H3N2, síndrome com sintomas que se confundem com os da Covid-19.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), disponibiliza gratuitamente Centros de Testagem para a população.

Leia mais: Governo do Ceará dobra Centros de Testagem gratuita para Covid com apoio da Fiec; Estado passa a ter 12 opções do serviço