PC-CE prende homem por descumprimento de medida protetiva e por ameaçar ex-companheira
8 de janeiro de 2022 - 12:24 #AIS 5 #CPRaio #DDM Fortaleza #PMCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 44 anos, suspeito de ameaçar a ex-companheira e de descumprir medidas protetivas, que haviam sido deferidas em favor da mulher de 35 anos. A prisão aconteceu nessa sexta-feira (7), no bairro Couto Fernandes – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.
Segundo informações apuradas pelas equipes policiais, o homem, que possui antecedentes por furto de carga e receptação, é suspeito de perseguir e ameaçar de morte sua ex-companheira. Com ela, o suspeito conviveu 16 anos, mas há cerca de quatro meses, o casal havia rompido o relacionamento. Todavia, ele não aceitava o fim do casamento e passou a perseguir e ameaçar a vítima.
Em dezembro de 2021, o homem chegou a cortar três pneus do veículo da vítima. Ainda no mesmo mês, o suspeito perseguiu e ameaçou a mulher de morte, usando com uma arma branca. Na ocasião, a mulher conseguiu fugir em seu veículo pedindo socorro, quando uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, mas o suspeito conseguiu se evadir. A mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou medidas protetivas.
De posse das informações, policiais civis iniciaram as diligências visando capturar o suspeito. Na sede da Delegacia de Defesa da Mulher, nessa sexta-feira, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor dele, por descumprimento de medida protetiva, perseguição e ameaça contra a ex-companheira.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.