Trio suspeito de furtar animais em Palhano é preso pela PMCE

6 de janeiro de 2022 - 12:08 # # # # # # # #

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um trio suspeito de furtos de animais e apreendeu um veículo usado para cometer os crimes. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira (05), na zona rural do município de Palhano, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Além das prisões em flagrante, um animal furtado foi encontrado e devolvido ao dono.  

Os policiais militares estavam em patrulhamento na região, quando receberam a informação que um trio conhecido na região por furtar animais estava em fuga por uma estrada carroçável. Rapidamente, os profissionais de segurança foram ao local informado e se depararam com um veículo tipo Chevrolet Vectra com um carneiro preso na traseira.  

O veículo foi abordado e os três ocupantes, identificados como Eriberto Amaro Barbosa (40), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menor; Raimundo Eduardo da Silva (22) com antecedentes por ameaça e furtos e Mychael Rodrigues de Sousa (24), foram capturados.  

O animal tinha acabado de ser furtado e foi devolvido ao dono. O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Russas, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, o grupo foi autuado em flagrante por furto. 

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas.  

As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.