Suspeito de extorsão é identificado pela PC-CE em unidade prisional de PE

6 de janeiro de 2022 - 16:47 # # # # # # #

Um trabalho de inteligência minucioso coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesta quinta-feira (06), na identificação de um homem, que atualmente se encontra recolhido em uma unidade prisional de Pernambuco, suspeito de ameaçar uma mulher no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Segundo as investigações, que iniciaram na última terça-feira (4), o homem ameaçava a vítima por meio de um aplicativo de mensagens, se passando por um integrante de um grupo criminoso, com atuação no Ceará.

Assim que as equipes policiais tomaram conhecimento do crime por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O), os investigadores da Delegacia Regional de Quixadá iniciaram as investigações ininterruptas, que resultaram na identificação de Luan Wagner Martinez Silva (29), natural do Pará, mas que se encontra preso no Estado de Pernambuco.Segundo o que foi apurado, ele mantinha contato com a vítima, uma mulher de 42 anos, por meio de um aplicativo de mensagens, por onde mandava diversas ameaças exigindo que ela realizasse transferências via Pix. Ainda segundo as investigações policiais, o homem conseguia o contato dos seus alvos por meio das redes sociais que continham informações iniciais de suas possíveis vítimas, como local, nome e telefone delas. Após o recolhimento de todas as informações sobre o caso, e com base no ‘modus operandi’ de Wagner, os policiais civis do Ceará identificaram as origens do golpe. 

Diante disso, com o apoio da Secretaria de Ressocializacao de Pernambuco (SERES/PE), o aparelho celular que estava com o investigado foi apreendido e será enviado para o Ceará, a fim de dar continuidade às investigações, pois há indícios que outras pessoas também foram vítimas dele nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Pacajus, Ubajara, Quixadá, Ipu, Aracati, Barbalha e Russas. As investigações seguem em andamento. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.