PMCE prende dupla suspeita de roubo com restrição de liberdade das vítimas em Boa Viagem

5 de janeiro de 2022 - 12:24 # # # # # # # # #

Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu uma dupla suspeita de roubo com restrição da liberdade das vítimas. A ofensiva ocorreu na noite dessa terça-feira (4), numa residência particular, no município de Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Além da prisão em flagrante, os bens roubados das vítimas foram recuperados, e uma arma de fogo e um veículo usados para cometer o crime foram apreendidos.

Os policiais militares estavam em patrulhamento na região, quando receberam uma informação que supostamente uma residência estaria sendo roubada, pois o imóvel estaria com o portão aberto e barulhos suspeitos foram ouvidos vindos do interior do local. Rapidamente, os profissionais de segurança foram à propriedade para verificar a veracidade da informação e se depararam com a casa aberta. Um homem, na tentativa de fugir, foi visto correndo para os fundos da residência, iniciando uma perseguição. Já o outro suspeito foi encontrado na sala da residência, em frente às vítimas.

O suspeito abordado nos fundos do imóvel foi identificado como Gleison Gomes de Lima (23), com antecedentes por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o segundo suspeito foi identificado como Ricardo Livino de Oliveira (43). Com Gleison, foi encontrada uma arma de fogo revólver calibre 38 com seis munições intactas. Com os suspeitos também foram encontrados um veículo modelo Onix, que teria sido usado pela dupla para cometer o crime, quatro telefones celulares, um relógio de grife e uma elevada quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, os materiais apreendidos e a dupla foram conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, Gleison Gomes e Ricardo Livino foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade da vítima. O caso segue sendo investigado pela PC-CE. Todos os bens roubados das vítimas foram restituídos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3343-6813, o número de WhatsApp da Delegacia Regional De Canindé, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.