Guarnições do CBMCE que participaram de missão na Bahia recebem homenagem

5 de janeiro de 2022 - 15:12 # # # # #

Missão cumprida. As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) que participaram da Operação Enchente na Bahia regressaram ao Ceará e foram homenageados, na segunda-feira (3), com o certificado “Superando Expectativas”, entregue pelo coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque.

Ao todo, 25 bombeiros militares e seis viaturas foram deslocados para auxiliar no apoio às vítimas das enchentes e inundações. Os bombeiros destacados retornaram após missão cumprida. Representando as guarnições, o comandante da missão, tenente-coronel Daniel Landim, recebeu o certificado.

“As chuvas são de suma importância para o Nordeste, mas quando acontecem em um pequeno intervalo de tempo, podem causar prejuízos, como aconteceu na Bahia. Diante desse cenário catastrófico, o governador do Ceará, Camilo Santana, e o secretário da SSPDS, Sandro Caron, decidiram, de imediato, enviar uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros, com equipamentos para atuar no resgate das vítimas. A nossa missão foi bem desenvolvida, demonstrando o quanto os nossos bombeiros possuem amor ao próximo”, explica o comandante-geral do CBMCE.

Os bombeiros que atuaram na missão contaram com o suporte de seis viaturas e mais de 100 equipamentos e acessórios, como motosserras, embarcação bote de alumínio, flutuadores, coletes salva-vidas, cilindros, máscara full face, kit de primeiros socorros, croque marítimo telescópico, capacete de mergulho, dentre outros.

Na Bahia, o CBMCE atuou nas cidades de Itapé, Aurelino Leal, Itabuna, Itamaracá e Jardim Primavera, com ações humanitárias como entrega de alimentos e água, como também resgates e cortes de árvores e por prevenção, realizando diversos transportes de moradores da região para busca de alimentos e insumos de higiene pessoal e no transporte de pessoas para atendimento médico.

Com informações do CBMCE