CPRaio da PMCE recupera motocicleta roubada e apreende arma de fogo em Canindé

5 de janeiro de 2022 - 16:24 # # # # # # #

Uma ação rápida do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um adolescente e nas apreensões de três motocicletas. A ofensiva ocorreu na madrugada desta quarta-feira (5), na zona rural do município de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Além da recuperação da moto roubada, uma arma de fogo e oito munições foram apreendidas.

Os policiais militares estavam em patrulhamento na região, quando receberam a informação que um trio estaria realizando diversos roubos entre as localidades de Frios e Caiçara. Rapidamente, os profissionais de segurança foram ao local informado iniciando as buscas pelos suspeitos.

Numa área de mata, os policiais se depararam com um grupo de pessoas, que empreendeu fuga ao perceber a presença dos profissionais de segurança. Em meio à perseguição, um adolescente foi abordado, e com ele, foram encontradas uma arma de fogo – revólver calibre 22 – e oito munições. Uma inspeção foi realizada no local onde o grupo estava, onde foram encontradas três motocicletas, sendo uma delas com registro de roubo, e também um simulacro de pistola.

Todo material apreendido e o adolescente de 17 anos de idade, com um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o caso, visando identificar os suspeitos de outros delitos na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3343-6813, o número de WhatsApp da Delegacia Regional De Canindé, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.