Idoso é preso por tentativa de homicídio em Maracanaú

4 de janeiro de 2022 - 13:42 # # #

Um idoso de 71 anos foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (3), após efetuar disparos em via pública e tentar matar um homem, no bairro Novo Maracanaú, em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38 com 27 munições intactas e dez deflagradas.

A ocorrência teve início após uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) ser acionada para verificar denúncias de disparos de arma de fogo. No local, os PMs se depararam com várias cápsulas deflagradas de munição calibre 38 no chão. A vítima, um homem de 33, informou que o idoso tentou contra sua vida disparando a arma de fogo.

Com apoio de viaturas da 2ª Cia do 14º Batalhão, bem como do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os policiais militares tiveram que intervir a fim de chegar até o suspeito, pois o idoso não queria se entregar.

Por volta de 20h30min, Antônio Tomé Da Silva se entregou, momento em que também apresentou a arma de fogo. Feita a busca pessoal e mais munições intactas foram encontradas. Ninguém ficou ferido na ação.

O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Lá, foi instaurado um procedimento policial com base no crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.