Com acionamento da Ciops, PMCE prende dupla com arma de fogo e recupera veículo em Messejana

4 de janeiro de 2022 - 14:23 # # # #

Uma equipe da Companhia de Policiamento em Eventos, do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), realizou as prisões de dois homens suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo. A ação aconteceu momentos após o crime, registrado na manhã dessa segunda-feira (03), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Além do veículo, os militares apreenderam uma arma de fogo municiada, que foi utilizada na ação criminosa.

A ofensiva iniciou quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acionou uma equipe da PMCE para atender a uma ocorrência de roubo de veículo. Com as informações necessárias sobre o automóvel e os suspeitos, os policiais militares iniciaram as diligências em busca de localizá-los. O carro foi avistado, e nesse momento, deu-se início ao acompanhamento tático.

Foi dada ordem de parada e os dois suspeitos foram abordados. Durante as buscas, no porta-luvas do carro, foram encontrados um revólver calibre 38 e cinco munições, além de uma maquineta de cartão, três aparelhos celulares, uma mochila e dois bonés. Lucas de Oliveira de Almeida (24), com antecedentes criminais por ameaça e homicídio; e Jhonathan Santos das Chagas (27), com passagens por receptação, roubo a pessoa e latrocínio, receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 30º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Na unidade policial, a dupla foi autuada por roubo majorado e foi constatado que um dos indivíduos tinha um mandado de prisão em aberto. O proprietário do veículo foi informado sobre a recuperação de seus pertences e compareceu à unidade policial para reaver seus bens. O procedimento foi transferido para o 6º DP, responsável por apurar crimes ocorridos naquela região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3533, do 6º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.