Homem investigado por furto é preso preventivamente pela Polícia Civil em Fortaleza

3 de janeiro de 2022 - 16:28 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta segunda-feira (3), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos. O alvo, que estava sendo investigado por cometer um furto no ano de 2019, foi capturado na região do Cais do Porto, no Mucuripe – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Segundo informações colhidas na época, Danilo Sousa Nepomuceno, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, havia furtado um celular de um homem em um evento que ocorria na Avenida Beira Mar. Na ocasião, a vítima, que percebeu a ação criminosa, conseguiu alertar sobre o caso e pediu ajuda a populares que alçaram o suspeito e chamaram as autoridades policiais. No dia, Danilo foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por furto.

Com isso, as investigações deram continuidade e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Danilo, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com a decisão judicial expedida, os policiais civis lotados no 9° Distrito Policial (DP) diligenciaram e o localizaram em um imóvel. O homem, que não reagiu à ofensiva, foi conduzido à delegacia distrital, onde neste momento se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-1144, do 9° Distrito Policial.
As informações também podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.