CPRaio da PMCE prende em flagrante homem suspeito de receptação e recupera carro roubado

3 de janeiro de 2022 - 16:38 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu, em flagrante, na noite do último sábado (1º), um homem suspeito de receptação. Ele estava em um veículo que havia sido roubado no início daquela mesma noite. A ação aconteceu no bairro Barra do Ceará, Área Integra de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Com o suspeito encontrava-se um adolescente. O homem foi autuado também por crime de corrupção de menor.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em patrulhamento pela Barra do Ceará, na noite do sábado, foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um veículo Corsa, cor prata e com queixa de roubo, que estava circulando pelo bairro. O veículo foi identificado por meio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento da SSPDS.

Com base nessas informações, os policiais militares seguiram em diligências. O veículo foi abordado e nele encontrava-se um homem identificado por José Alessandro Magalhães Alves, de 20 anos, e um adolescente de 14 anos. Ambos não esboçaram reação à abordagem.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade, foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato e o adolescente foi entregue a sua genitora, que assinou o termo de guarda e responsabilidade.  

Já Alessandro Magalhães Alves, que respondeu a um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo quando adolescente, foi levado ao 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da PC-CE, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menor. O inquérito foi transferido para o 33º Distrito Policial (DP), unidade responsável pelas investigações na região onde ocorreu a abordagem. O homem encontra-se à disposição da Justiça. A vítima foi comunicada e teve o seu veículo restituído.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2512 do 33º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.