CPRaio da PMCE captura suspeitos de roubo a veículo e apreende armas de fogo em Sobral

3 de janeiro de 2022 - 16:20 # # # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite desse domingo (02), três suspeitos de roubo e recuperou um veículo na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva ainda resultou nas apreensões de duas armas de fogo.

Três homens identificados como Francisco Alisson dos Santos Lino (23), Maicon Breno Lima Mesquita (25) e João Marcos de Vasconcelos Macário (25) foram avistados pela composição policial em atitude suspeita, quando estavam em um veículo de modelo Fiat Palio, no bairro Terrenos Novos. Com a abordagem, foi constatado que o carro havia sido roubado poucas horas antes. Em seu interior, estavam um revólver calibre 38, uma arma artesanal, além de diversas munições e um aparelho celular.

De todos os envolvidos, apenas João Marcos não possuía antecedentes criminais. Já Maicon Breno tem duas passagens por roubo a pessoa, uma por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo. Alisson estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio e possui duas passagens por roubo a pessoa, uma por receptação, uma por tentativa de homicídio e uma por homicídio doloso consumado.

Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde foram autuados em flagrante por roubo. As armas, munições e o celular também foram encaminhados à delegacia. O proprietário do veículo foi acionado para que seja realizada a restituição de seu bem.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.