PMCE captura quatro pessoas e apreende quatro armas e 150 munições no Ancuri

30 de dezembro de 2021 - 11:17 # # # # # # # #

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas em flagrante de dois adultos e dois adolescentes no bairro Ancuri – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A ação ocorreu nessa quarta-feira (29). Na ofensiva, quatro armas de fogo, 150 munições, drogas, balanças de precisão e materiais ilícitos foram apreendidos.

As diligências foram iniciadas logo após equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Serviço de Inteligência do 16º (BPM) tomarem conhecimento sobre indivíduos em posse de armas na região. Durante as buscas, quatro suspeitos foram localizados em um imóvel.

Eles foram identificados como Antonio Eliário Monteiro de Oliveira (22), com passagens por roubo e porte ilegal de arma de fogo; Álvaro Luiz Lima da Silva (19), com passagens por crime contra a fé pública e posse de drogas, além de dois adolescentes, com idades de 15 e 17 anos, que já possuem atos infracionais análogos aos crimes de roubo e posse de drogas. No interior da casa, diversas armas, munições e materiais ilícitos foram encontrados.

Ao todo, dois revólveres calibre 32 e 38, duas pistolas cal. 9mm e 40, seis carregadores de armas, mais de 150 munições, uma faca, uma quantidade de drogas, além de aparelhos celulares e três balanças de precisão foram apreendidas. Diante disso, o grupo foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Eliário e Álvaro foram autuados pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas. Já para os adolescentes, um ato infracional análogo aos crimes, exceto por corrupção de menor, foi lavrado contra eles.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.