Seis tucanos e uma arara são apreendidos pelo BPMA da PMCE

29 de dezembro de 2021 - 11:17 # # # # # # #

O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma ação, nessa terça-feira (29), que resultou nas apreensões de sete aves silvestres. A ofensiva foi registrada no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. Um procedimento sobre o fato foi lavrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A composição recebeu informações sobre um imóvel que estava abrigando animais silvestres irregularmente. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o endereço indicado. No local, seis tucanos e uma arara vermelha foram localizados. Conforme apuração, o proprietário, de 58 anos, não possuía documentação. 

Diante disso, as aves foram apreendidas e conduzidas para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Na unidade policial, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado contra ele. Os animais silvestres foram encaminhados para um parque ecológico. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As informações também podem ser direcionadas para o telefone (85) 3247-2630, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), ou ainda pelo e-mail: dpma.ceara@gmail.com. O sigilo e o anonimato são garantidos.