PMCE frustra ação criminosa e captura dupla com armas na Capital
29 de dezembro de 2021 - 11:59 #apreensão de adolescente #APREENSÃO DE ARMAS #CPChoque #CPRaio #DCA #PC-CE #PMCE
Em ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na tarde dessa terça-feira (28), um homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio. A ação ocorreu no bairro Coaçu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com a dupla, armas de fogo, munições e duas motos foram apreendidas.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) patrulhavam pela região quando foram acionadas para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Imediatamente, a composição se deslocou até o local indicado e localizou dois indivíduos.
Com eles, duas pistolas calibre 380 e 40, 30 munições cal.380, com dois carregadores, 18 munições cal.40, duas motocicletas, sendo uma delas com queixa de roubo, além de duas mochilas usadas para entregar comida por aplicativo foram apreendidas. Conforme apuração, a dupla teria envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no bairro.
Diante disso, os suspeitos identificados como Fabrício da Silva Souza (25), conhecido como “Biscoito”, com antecedente por tráfico de drogas, e um adolescente de 17 anos, foram conduzidos para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade especializada, Fabrício foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio.
Já para o adolescente, que já responde por um ato infracional análogo ao crime de receptação, foi lavrado um outro ato pela tentativa de homicídio. A dupla encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o (85) 3101-2514 que é o telefone da Delegacia da Criança e do Adolescente. O sigilo e o anonimato são garantidos.