Blitz da PMCE e AMC resulta em 25 notificações de trânsito e na remoção de duas motos

28 de dezembro de 2021 - 17:25 # # #

Com o intuito de coibir infrações de trânsito e evitar ocorrências de perturbação ao sossego alheio, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizou uma blitz educativa e preventiva no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O trabalho integrado ocorreu na noite dessa segunda-feira (27). Na ofensiva, 25 notificações foram registradas e duas motocicletas foram removidas.

O trabalho é coordenado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da PMCE e conta com o apoio de equipes da AMC. Durante as abordagens na Capital, as equipes reforçaram o respeito aos limites de velocidade, os riscos da combinação de álcool e direção, além da importância do uso de itens de segurança, como capacete e cinto de segurança. O comandante do BPRE, coronel Arilson Nogueira, destacou a importância das fiscalizações na região para conscientizar a população.

“O nosso objetivo é observar a situação das motocicletas, verificando sempre a documentação, habilitação dos condutores, bem como se os veículos abordados apresentam adulterações no escapamento, que causam fortes barulhos. Trabalhamos com o intuito de cumprir as leis e verificar alteração proibida pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e que são passíveis de multa”, ressaltou o comandante.

Balanço

As infrações vistoriadas foram realizadas pelo desacordo com a legislação, nos quais veículos sem placa, sem equipamento obrigatório, sistema de iluminação e sinalização alterada foram abordados. Durante as diligências, a AMC realizou 25 autos de notificações de trânsito. Desse número, duas motocicletas foram removidas para o depósito da AMC, uma por estar em mau estado de conservação e a outra por não apresentar condutor habilitado.