PMCE captura dupla e apreende drogas e armas de fogo no Ancuri
22 de dezembro de 2021 - 17:11 #PC-CE #PMCE #POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO #Prisão em flagrante #TRÁFICO DE DROGAS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou em flagrante, na manhã desta quarta-feira (22), um homem e um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Na ofensiva, duas armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos.
Os policiais militares lotados no 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM) patrulhavam na região, quando visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao avistar a composição, a dupla tentou se desfazer de um saco que estava com eles, jogando-o em um terreno baldio.
Após abordagem, os suspeitos foram identificados como Jheisson Santos Pereira (24) e um adolescente de 17 anos. Dentro da sacola, uma quantidade de drogas já embaladas para serem comercializadas foram localizadas. Conforme levantamentos policiais, o adolescente já possui atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, dano e tentativa de roubo.
Ainda durante a ofensiva, os militares apreenderam ainda um revólver calibre 38, uma espingarda cal.12, nove munições cal.38, duas munições cal.12, dois tabletes de maconha, diversas trouxinhas de cocaína crack, além de duas balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, rolo de papel filme e quatro balaclavas. Ao todo, 328 gramas de drogas foram apreendidas. O material foi localizado em um imóvel, onde o adolescente residia.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, Jheisson foi autuado por tráfico ilícito de drogas. Já para o adolescente, um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.