Trio suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela PMCE em Maranguape
21 de dezembro de 2021 - 11:52 #Capturas #Força Tática #Grupo criminoso #HOMICÍDIO #PMCE #Prisões
Após um trabalho ininterrupto, três suspeitos de integrarem um grupo criminoso foram presos no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Os homens são apontados ainda como suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado, em junho deste ano. As capturas dos alvos ocorreram, por força de mandados de prisão preventiva, na última sexta-feira (17), nesse domingo (19), e na manhã desta segunda-feira (20).
Conforme levantamentos policiais, o crime foi registrado em junho deste ano, no bairro Pato Selvagem. Na ocasião, um homem de 22 anos foi morto a tiros por indivíduos em via pública. Durante as investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, três indivíduos foram identificados e um mandado de prisão preventiva, contra eles, foi solicitado ao Poder Judiciário.
De posse das informações necessárias e dos mandados, os policiais militares do 24º Batalhão (BPM) iniciaram as diligências e localizaram os suspeitos. O primeiro a ser preso foi Jaênio Ferreira Leitão (33), com passagens por homicídio doloso, integrar grupo criminoso, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menor. Ele foi encontrado no bairro Parque São João.
Já Mateus de Sousa Mesquita (21), com antecedentes por integrar organização criminosa e homicídio doloso, foi capturado, nesse domingo (19), em um imóvel no mesmo bairro. Contra a dupla, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e homicídio doloso foram cumpridos.
Outra Prisão
Dando continuidade aos trabalhos ostensivos na região, o terceiro suspeito identificado como Mardônio de Abreu Pereira (32) foi capturado, nessa segunda-feira (20). Ele foi localizado no bairro Área Seca. Mardônio também responde por homicídio doloso, integrar organização criminosa e roubo. Contra ele, também foi cumprido outro mandado de prisão preventiva pelos mesmos crimes. As forças de segurança seguem realizando diligências para capturar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.