Com auxílio do Agilis e do Nuvid, homem é preso pela PMCE após abastecer veículo sem pagar

20 de dezembro de 2021 - 17:56 # # # # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem suspeito de abastecer um carro em um posto de gasolina e fugir sem pagar. A captura ocorreu, na manhã desse sábado (18), no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação contou com o apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

A ofensiva foi iniciada logo após policiais militares, lotados no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), serem acionados para atender a uma ocorrência em um posto de gasolina, no bairro Mondubim (AIS 9). O acionamento ocorreu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. Na ocasião, um homem teria abastecido um veículo, em um posto de combustível, e, em seguida, fugido sem pagar. 

Após diligências, o carro foi localizado trafegando no bairro Benfica (AIS 5). Diante disso, o automóvel foi abordado e o condutor foi identificado como Fhilipe Douglas Silva Lima (34). Ele foi conduzido para o 13º Distrito Policial – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.