Polícia Militar captura trio suspeito de roubos no Monte Castelo

19 de dezembro de 2021 - 18:07

Três homens foram presos por uma equipe da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse sábado (18), em Fortaleza. A captura ocorreu no bairro Monte Castelo, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. Uma equipe patrulhava a área quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que o trio realizava roubos na região. Ao chegarem no local, os policiais militares se depararam com os suspeitos baleados por uma das vítimas.

Dois suspeitos ficaram feridos, Pedro Cauan Teixeira do Nascimento e Cássio Roberto Carvalho Moura, ambos de 18 anos, estavam machucados por disparos de arma de fogo e foram socorridos para uma unidade de saúde da Capital. Cauan tem antecedentes por receptação, e Cássio, já responde por receptação e roubo.

O terceiro identificado, José Patrício do Nascimento Araújo (21), não apresentava ferimentos, tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Com a captura deles, os policiais se dirigiram até o local onde ele abandonou um veículo Gol cor branca com placa adulterada. Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam ainda um revólver calibre 38, seis munições, cinco celulares, uma quantia em dinheiro e objetos das vítimas.

Patrício foi conduzido ao plantão do 34º Distrito Policial (34º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante, junto com os outros dois suspeitos, por roubo. O inquérito foi transferido para o 1º Distrito Policial (1º DP), delegacia responsável pela circunscrição do fato.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2233, do 1º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.