PMCE prende em flagrante quatro homens e recupera veículos roubados no Quintino Cunha

16 de dezembro de 2021 - 12:10 # # # #

Em ação rápida e com o auxílio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (15), quatro homens suspeitos por receptação e de associação criminosa. Na ofensiva, os militares recuperaram ainda dois veículos roubados e apreenderam uma arma de fogo. A ocorrência foi registrada no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Um dos carros foi roubado no último dia 7, no bairro Ancuri (AIS 3) e estava com as placas clonadas.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada na tarde dessa quarta-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, acerca da localização de um veículo Chevrolet Montana, cor prata, de placas adulteradas, que trafegava pelo bairro Antônio Bezerra (AIS 6) com quatro suspeitos. Com base nas informações e com a ajuda do Videomonitoramento da SSPDS, a composição policial saiu em perseguição ao veículo, que havia sido roubado no dia 7 de deste mês, no Ancuri. No momento da abordagem, já no bairro Quintino Cunha, os quatro suspeitos desceram do veículo. Dois deles empreenderam fuga a pé, e com o uso de uma arma de fogo, roubaram uma motocicleta de uma pessoa que passava pela avenida.

Policiais militares da Força Tática (FT) perseguiram os suspeitos que roubaram a motocicleta e conseguiram capturá-los há poucos metros do local onde aconteceu o crime. Com eles, foram apreendidos um revólver de calibre .38, com seis munições, além de três aparelhos celulares. Todos os quatro envolvidos foram conduzidos para o 10º Distrito Policial (10º), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis.

Os suspeitos foram identificados por Lauriano Pires dos Santos (23 anos), com três passagens por roubo de veículo, por roubo e por tráfico ilícito de drogas; Pedro Victor Martins do Carmo (24 anos), com passagem por crime contra a administração pública; Tiago Nascimento Moura (24 anos), com passagem por tráfico ilícito de drogas; e Mateus Gomes Rocha (20 anos), que respondeu, quando adolescente, a atos infracionais análogos a roubo de veículo e a tráfico de drogas.

Na unidade policial, os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e por associação ao crime. Já Tiago do Nascimento e Mateus Rocha, que roubaram a motocicleta durante a perseguição, responderão também por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Os homens encontram-se à disposição da Justiça. A motocicleta foi devolvida ainda ontem à vítima e a recuperação do automóvel foi comunicada ao proprietário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.