CPRaio da PMCE captura dupla envolvida com o tráfico de drogas no interior do Estado

16 de dezembro de 2021 - 16:55 # # # # # #

Uma ação realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou nas capturas de um adulto e de um adolescente, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e com um ato infracional análogo ao mesmo crime. A ofensiva aconteceu nessa quarta-feira (15), no município de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Drogas e outros adereços utilizados na prática criminosa foram apreendidos.

Os policiais militares receberam informações sobre indivíduos que estavam comercializando drogas no bairro Cinzas. Diante das informações, os PMs iniciaram diligências em busca de averiguar as circunstâncias do caso. Duas residências foram alvos das buscas, o que resultou nas capturas de duas pessoas.

No primeiro imóvel, Júlio César Gomes da Costa (18) foi capturado. Na segunda residência, um adolescente de 17 anos, também envolvido em um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, foi apreendido. Ao todo foram encontrados 268 gramas de maconha, 41 gramas de cocaína, um rádio comunicador com carregadores, dois aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro, provavelmente oriunda da comercialização de drogas, e uma motocicleta.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o adulto foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já para o adolescente foi registrado um Ato Infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria.

As informações podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.O sigilo e o anonimato são garantidos.