Com auxílio do Agilis e Nuvid, PMCE prende trio e recupera celular roubado na Capital

16 de dezembro de 2021 - 16:51 # # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou nas prisões de três homens suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança (AIS 5) de Fortaleza. O trio foi capturado, nesta quinta-feira (16), no bairro Montese (AIS 5). A ação contou com o auxílio de profissionais do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ofensiva foi iniciada logo após os militares serem acionados para uma ocorrência de roubo em andamento. Na ocasião, indivíduos teriam realizado um assalto contra uma mulher e subtraído uma bolsa e um aparelho celular, no bairro de Fátima (AIS 5). Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram em um veículo modelo Gol de cor Branca.

Durante as diligências, um carro com as mesmas características foi visualizado trafegando pelo bairro Montese (AIS 5). Após abordagem, os indivíduos foram identificados como Carlos Antônio Rodrigues Batista (44), com passagens por roubo, e Hyago de Almeida Nascimento (23). Ainda durante as buscas, um outro indivíduo de 37 anos foi localizado. Conforme levantamentos policiais, ele teria comprado o celular que foi vendido pela dupla.

Diante dos fatos, o trio foi conduzido para o 11º Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, Carlos Antonio e Hyago foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Já o outro homem, foi autuado por receptação. O aparelho celular foi restituído à vítima.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.