Foragido da Justiça por tráfico é preso pela Polícia Civil com documentação falsa

15 de dezembro de 2021 - 10:59 # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na tarde dessa terça-feira (14), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem. O alvo da ordem judicial é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) da Capital.

A equipe de policiais civis do 13º Distrito Policial (13º DP) deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva em desfavor de Izequiel Martins Machado (29). O homem, que tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, também possuía um mandado de prisão por homicídio em aberto. Ele é investigado ainda por fazer parte de um grupo criminoso que atuava na Cidade dos Funcionários. O suspeito foi preso em sua residência, localizada no mesmo bairro em que realizava as ações criminosas, no final da tarde de ontem. Não houve resistência. 

No momento da captura, ele apresentou aos policiais uma documentação falsa para dificultar sua identificação. Porém, a equipe identificou o homem. A prisão de Izequiel é resultado de uma investigação capitaneada pelo serviço de inteligência do 13º DP.

Na residência do suspeito foram encontradas 115 trouxinhas de maconha, 115 gramas de cocaína, 49 comprimidos de um medicamento que não pode ser comercializado sem prescrição médica e uma quantia em dinheiro. Os policiais civis realizaram a apreensão dos entorpecentes e conduziram o homem até à unidade policial, onde ocorreu o cumprimento do mandado de prisão e a autuação em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial (13º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.