Duas armas de fogo e quatro pessoas são capturadas pela PMCE após roubos no Henrique Jorge
15 de dezembro de 2021 - 14:43 #Ação rápida #Armas apreendidas #Ciops #PMCE #Polícia Militar do Ceará #SSPDS
Equipes da Força Tática do 18° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram as capturas de três adultos e de um adolescente, todos suspeitos de roubos e de atos infracionais análogos ao mesmo crime, ocorridos na noite dessa terça-feira (14), no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Estado. Na ofensiva, duas armas de fogo municiadas foram apreendidas e os pertences das vítimas foram recuperados.
As equipes foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de roubo, que acabara de acontecer. Os suspeitos estavam em um veículo e subtraíram o aparelho celular, documentos e dinheiro da vítima. Com as informações necessárias, os PMs iniciaram as diligências em busca dos partícipes.
Ao localizarem o veículo, foi dada ordem de parada, mas os indivíduos dispararam contra a viatura e continuaram em fuga. Durante o acompanhamento tático, os suspeitos colidiram o automóvel e foram capturados. Carlos Webster Freitas da Silva Campos (21), com antecedentes por roubo; Vitor Emanuel Júlio da Silva (20) e Yuri Batista Costa (20), os dois sem passagens pela Polícia; e um adolescente de 16 anos foram revistados. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, um de calibre 32 e outro de calibre 38, além de 12 munições, sendo uma delas deflagrada, além de dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Com isso, os quatro envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um ato infracional análogo ao crime de roubo para o jovem. Os adultos foram autuados por roubo a pessoa e corrupção de menor. O veículo utilizado na ação, que não constava como roubado, foi apreendido e as vítimas foram contatadas para recuperar os seus pertences. O procedimento dos adultos foi transferido para o 27º Distrito Policial (DP), responsável pela área onde ocorreu o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.