Suspeitos de integrar grupo criminoso são presos com armas, drogas e munições em Acarape
14 de dezembro de 2021 - 16:01 #Armas apreendidas #Drogas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão
As equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prenderam dois homens e uma mulher apontados como integrantes de um grupo criminoso, na região do Maciço de Baturité. A ação ocorreu no município de Acarape, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), na madrugada da última segunda-feira (13). Durante a ofensiva, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas.
Levantamentos preliminares apontaram que um grupo criminoso promoveria uma festa em um estabelecimento comercial, na localidade de Teobalde. Diante das informações, foi montada uma força-tarefa que se deslocou até o local e confirmou a realização do evento com cerca de 100 pessoas. Os PMs passaram a abordar os participantes, quando foram localizados os entorpecentes, as pistolas e as munições.
Com Thiago da Silva Benedito, de 21 anos, foi apreendida uma pistola calibre. 40 e doze munições. Na bolsa de Mayara da Silva Sousa, também de 21 anos, uma pistola calibre .38 e seis munições foram encontradas. Por último, em posse de Jalyngson de Sousa Roseno, 25 anos, foram apreendidas 14,2 gramas de cocaína, 4,1 gramas de crack e um tablete de maconha pesando 27 gramas.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e transferidos para a Delegacia Municipal de Redenção. Thiago da Silva e Mayara da Silva foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Jalyngson responderá por tráfico ilícito de drogas.
Thiago já possui antecedentes criminais por crime de trânsito, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Jalyngson também já tinha passagem por tráfico de drogas.
Denúncias
A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser repassadas para o número (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção. As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.