Homem suspeito de tentar estuprar dentista é preso pela PMCE na Capital

14 de dezembro de 2021 - 14:02 # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a prisão em flagrante de um homem de 23 anos, suspeito de tentar estuprar uma dentista da mesma idade. A captura aconteceu na noite dessa terça-feira (14), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O flagrante foi realizado na Delegacia de Defesa da Mulher, unidade especializada da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), em Fortaleza.

A composição foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender, inicialmente, uma ocorrência de roubo em um prédio da região. No local, o suspeito foi localizado imobilizado pelo companheiro da vítima. Conforme levantamentos policiais, o homem teria marcado uma consulta para ser atendido com a profissional. Durante o atendimento, ele teria ameaçado a vítima com uma faca.

Após a prisão do suspeito, a Polícia Civil descobriu que ele já acompanhava a rotina da mulher pelas redes sociais e tinha como objetivo estuprar a vítima. O suspeito marcou uma consulta no último horário de atendimento da profissional, alegando que só poderia naquele horário devido ao trabalho. Porém, quando ele chegou ao consultório, a vítima achou o comportamento do homem suspeito e pediu ajuda ao noivo que se deslocou até lá, onde deteve o homem.

Em seguida, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local. O suspeito foi conduzido para a DDM, onde foi autuado por tentativa de estupro. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza. As informações podem ser encaminhadas também para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos