Suspeito de integrar grupo criminoso é preso com armas, drogas e munições em Messejana

13 de dezembro de 2021 - 11:42 # # # # # # #

Com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde desse domingo (12), um homem apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por crimes no bairro Parque Manibura – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ação ocorreu no bairro Messejana (AIS 3). Durante a ofensiva, dois irmãos foram capturados e armas, munições e drogas foram apreendidas.

Conforme investigações, Vinicius Kaleb de Oliveira Silva (27), com passagens por integrar organização criminosa e posse de drogas, é apontado como integrante de um grupo criminoso atuante no bairro Parque Manibura (AIS 7). Ainda de acordo com levantamentos policiais, ele estaria envolvido em uma tripla lesão a bala, ocorrida em agosto deste ano, e, também, seria proprietário de um fuzil apreendido com um adolescente, em setembro de 2021, na região.

Após receberem informações, obtidas em colaboração com a Coin/SSPDS sobre a localização de Vinicius Kaleb, policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Policiamento com Cães da PMCE iniciaram as diligências. Na ocasião, denúncias apontavam que Kaleb estaria em posse de armas e comercializando entorpecentes em um imóvel, no bairro Messejana (AIS 3).

Imediatamente, as equipes se deslocaram para o endereço indicado. No local, Vinícius foi localizado na companhia de Rafael Sousa Silva (18) e de um adolescente de 17 anos. O trio tentou fugir, mas foi capturado. Na casa, uma pistola calibre 9mm com carregador, 123 munições cal. 9mm, além de 29 papelotes de cocaína foram apreendidos. Diante disso, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil.

Na unidade especializada, Vinicius e Rafael foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já para o adolescente, um ato infracional análogo aos crimes, exceto o de corrupção de menor, foi lavrado contra ele. Em desfavor de Vinícius e do adolescente, dois mandados de prisão e de apreensão, respectivamente, também foram cumpridos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.