Guarda municipal suspeito de agredir funcionária pública e desacatar PMs é preso

12 de dezembro de 2021 - 12:24 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite de sábado (11), um homem suspeito de agredir uma funcionária e desacatar policiais militares. A prisão ocorreu logo após o crime ser registrado, em uma unidade hospitalar, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Na ofensiva, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Conforme levantamentos policiais, a funcionária teria pedido a um homem que utilizasse a máscara de proteção contra a COVID-19. O suspeito teria negado a solicitação e agrediu a vítima. No local, testemunhas acionaram a composição da PMCE, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Durante a ação da PMCE, o suspeito, identificado como Raimundo Nonato Matos da Silva (40), ainda teria tentado resistir à prisão e teria desacatado os policiais militares. No entanto, foi contido, segundo relatos da composição que atendeu a ocorrência. Com ele, um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Diante disso, o homem foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o guarda municipal foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa, desacato, resistência, e, também, no artigo 268 do Código Penal Brasileiro por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As informações podem ser feitas pelo número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.