Operação Guarida: 11 veículos são apreendidos em edição da ofensiva da SSPDS em Caucaia

10 de dezembro de 2021 - 16:02 # # # # # # # # # # # #

Os bairros Planalto Caucaia e Capuan, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), receberam, na quinta-feira (9), mais uma edição da Operação Guarida, ofensiva deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). Ao longo da edição, 127 veículos foram abordados, ocorreram 11 apreensões por irregularidades e 30 autos de infração.

O trabalho ofensivo, desenvolvido também com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), ainda resultou na fiscalização da situação de 20 apenados com uso de tornozeleira eletrônica. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) vistoriou 38 edificações e efetuou dez notificações por irregularidades.

O trabalho contou com 129 homens e mulheres das Forças de Segurança do Ceará. Participaram da ofensiva: Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE).

A Operação Guarida tem o objetivo de oferecer uma atuação qualificada na prevenção de crimes e na resolução de conflitos, além de promover diligências visando identificar pessoas envolvidas em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Contra o Patrimônio (CVP).