Operação da PC-CE resulta nas prisões de 13 pessoas envolvidas com grupos criminosos

9 de dezembro de 2021 - 12:22 # # # # #

Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, na manhã desta quinta-feira (9), nas prisões de 13 pessoas envolvidas com grupos criminosos no Ceará. Os alvos, que também são investigados por tráfico de drogas e homicídios, foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão. Além das capturas, um simulacro de fuzil, uma arma de fogo, drogas, dinheiro e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. O resultado do trabalho policial foi apresentado em coletiva de imprensa, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.

Objetivando retirar de circulação membros de grupos criminosos, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagraram, na manhã de hoje, uma operação que resultou no cumprimento de 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão, que resultaram em três prisões em flagrantes. Segundo informações policiais, os alvos são investigados por uma série de crimes registrados nos bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) de Fortaleza.

Ainda segundo informações policiais, as investigações sobre o grupo iniciaram há cerca de nove meses, quando ocorreu a captura do chefe de um grupo criminoso, identificado como Luciano Costa da Silva, também conhecido como “Farmácia”. Com base na prisão de Luciano, ocorrida em Mossoró, no Rio Grande do Norte, os agentes de segurança deram continuidade a um trabalho de inteligência que culminou na identificação de todos os alvos presos hoje, pertencentes à mesma organização criminosa. Neste momento, cerca de 100 policiais civis seguem em diligências a fim de capturar os demais alvos desta operação.