Homem investigado por tentativas de homicídios é preso pela Polícia Civil em Maracanaú

9 de dezembro de 2021 - 14:45 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (08), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Thiago de Souza (27). Ele é investigado por participar de uma dupla tentativa de homicídio registrada em novembro deste ano, em Pacatuba. Já a captura ocorreu em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Thiago, que também é conhecido como “Xexeu”, e que já possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e por integrar uma organização criminosa, é investigado por participar de uma dupla tentativa de homicídio, que vitimou um homem de 21 anos e uma criança de 11 anos. Segundo o que foi apurado no dia do crime, ele e um comparsa chegaram atirando no homem, que segundo a PC-CE, era o principal alvo dos suspeitos.

Entretanto, no momento da ação criminosa, uma criança de 11 anos também foi atingida pelos disparos de arma de fogo. Ambas as vítimas foram conduzidas para uma unidade hospitalar onde receberam atendimento médico. Com base no que foi apurado sobre o crime, as autoridades policiais representaram pela prisão de “Xexéu”. Na tarde de ontem, a decisão judicial foi cumprida. Agora, os investigadores seguem com o trabalho policial, pois há indício da participação de Thiago em outros crimes na região de Maracanaú e de Pacatuba.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2823 do 24° Distrito Policial (DP).

As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.