Corpo de Bombeiros resgata tamanduá-mirim em Sobral

9 de dezembro de 2021 - 14:52 # # #

Mais um resgate bem-sucedido de animais silvestres. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa quarta-feira (8), um tamanduá-mirim, no início da CE-440, que liga Sobral ao município de Meruoca, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Somente neste ano, o CBMCE já resgatou 5.827 animais em todo o Estado.

Os bombeiros militares da guarnição de busca e salvamento da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM), com sede em Sobral, foram acionados na noite dessa quarta-feira para resgatar um tamanduá que foi localizado na CE-440. “Ao chegarmos ao local, percebemos que o animal estava ferido, possivelmente atropelado. Imediatamente, nós o conduzimos ao Hospital Veterinário do Centro Universitário Uninta para os primeiros atendimentos e avaliação”, informou o subtenente Cleumárcio, comandante do socorro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tamanduá-mirim vai permanecer sob os cuidados da equipe médica veterinária até que os ferimentos dele sejam curados e ele possa depois retornar ao seu habitat natural.

Outros resgates

No ano de 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217. Em 2021, de janeiro a novembro, já foram resgatados 5.827 animais pelo Corpo de Bombeiros em todo o Ceará.