CPRaio da PMCE captura sete pessoas e apreende cinco armas de fogo em Groaíras

8 de dezembro de 2021 - 15:59 # # # # # #

Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), realizado nessa terça-feira (7), culminou nas capturas de sete pessoas e nas apreensões de cinco armas de fogo. A ofensiva ocorreu em Groaíras – município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O flagrante foi realizado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os suspeitos presos foram identificados como Benedito José Matos Rodrigues (34); Alan Paul Vieira Maia (24), Ana Kaylane de Oliveira (19), Geisivan Melo Marques (24) e Larisse Duarte Rodrigues (20). O grupo foi localizado após uma denúncia anônima ser repassada para a Polícia sobre indivíduos armados em um imóvel, no bairro Cohab.

Conforme informações colhidas por policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), os cinco adultos estavam na companhia de mais dois adolescentes, com idades de 13 e 17 anos. No interior da casa, cinco revólveres calibre 38, 65 munições, além de aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos. O material estava escondido em uma caixa d’água da residência.

Diante do flagrante, o grupo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, os adultos foram autuados por porte e posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, os suspeitos já possuem passagens pela Polícia por diversos crimes como lesão corporal dolosa e ameaça no âmbito de violência doméstica e familiar, tráfico de drogas, roubo com restrição de liberdade, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto e posse de drogas. Agora, a PC-CE apura o envolvimento dos capturados com um grupo criminoso responsável por crimes e atos infracionais na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.