CPRaio da PMCE apreende dois adolescentes com armas de fogo na Barra do Ceará
7 de dezembro de 2021 - 11:36 #apreensão de adolescentes #CPRaio #PMCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, na noite dessa segunda-feira (6), dois adolescentes com armas de fogo em uma motocicleta roubada. A ofensiva aconteceu na Avenida Leste-Oeste, na Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), de Fortaleza. Os adolescentes já respondem a atos infracionais por crimes análogos a tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), ao realizar policiamento preventivo e ostensivo na noite dessa segunda-feira, na Barra do Ceará, foi acionada por populares acerca de uma dupla de suspeitos que estava em uma motocicleta, cor preta, efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Com base na descrição, os policiais militares partiram em perseguição à dupla pela avenida. Os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram.
Foram apreendidos, com o piloto, uma pistola calibre .40 e um carregador sem munição. Já com o garupeiro, foram achados um revólver calibre .38, quatro munições deflagradas e oito munições intactas do mesmo calibre. A dupla foi identificada e trata-se de dois adolescentes que já respondem a atos infracionais.
Um deles tem 17 anos e possui passagens pela Polícia por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo nos anos de 2020 e 2021. Já o outro, de 16 anos, responde a três atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas só em 2021, todos no mês de setembro.
Os adolescentes, as armas de fogo e a motocicleta que havia sido roubada foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. A dupla foi autuada em um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente. O sigilo e o anonimato são garantidos.