Ação conjunta resulta na captura de dupla após furto a estabelecimento comercial em Fortaleza

7 de dezembro de 2021 - 12:05 # # # # # # # # # #

A ação conjunta entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e o Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na captura em flagrante de uma dupla suspeita de furtar um estabelecimento comercial. A ofensiva ocorreu na madrugada desta terça-feira (07), no bairro Rodolfo Teófilo – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital. Além das prisões, todos os materiais furtados foram recuperados.

Uma equipe da PMCE estava em patrulhamento na região quando foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de furto a um estabelecimento comercial. Rapidamente, os profissionais de segurança se deslocaram ao local informado para verificar a veracidade do caso.

Chegando ao local, os policiais abordaram a dupla que teria furtado um botijão de gás, uma furadeira e um microsystem de um estabelecimento comercial do bairro. Os suspeitos identificados como Eliardo Lira dos Santos (33), com passagens por furto qualificado; e Francisco de Assis Bernardo da Silva (29), com passagens por roubo, foram conduzidos para o 10° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, a dupla foi autuada em flagrante por furto. A PC-CE segue investigando os capturados visando identificar a participação dos homens em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial (10º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.