Irmãos são capturados pela PMCE com armas e munições na Capital
6 de dezembro de 2021 - 11:44 #Ação rápida #apreensão #Armas apreendidas #PMCE #Polícia Militar do Ceará #Prisão #segurança #SSPDS
Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de dois irmãos em posse de armas e munições. A ação ocorreu na noite desse domingo (05), no bairro Conjunto Palmeiras – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ofensiva, uma pistola, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos.
Os policiais militares da Força Tática (FT) patrulhavam na região quando avistaram uma dupla em atitude suspeita. Ao perceber a presença da composição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, uma pistola com carregador, um revólver calibre 38 e dez munições foram localizados.
Diante disso, Dhowallison Ramos da Silva (18) foi conduzido para o 30º Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na delegacia, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já o adolescente de 17 anos, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Na unidade especializada da PC-CE, um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi lavrado contra ele. O adolescente já possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo de veículo. A PC-CE apura o envolvimento dos irmãos em outras ações delituosas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3525, do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.