PMCE apreende três armas de fogo e captura cinco indivíduos após homicídio em Messejana

4 de dezembro de 2021 - 12:32 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição de Força Tática (FT) do 16º Batalhão, apreendeu dois revólveres de calibre .38 e uma pistola .380 e capturou cinco indivíduos, suspeitos de envolvimento em um homicídio e um ato infracional análogo ao mesmo crime. A ação policial foi registrada na noite dessa sexta-feira (03), no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Por volta das 23h, a PMCE foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio ocorrido na região da Grande Messejana. De imediato, iniciaram-se as buscas pelo veículo envolvido no crime. Instantes depois, nas proximidades do Terminal da Messejana, o carro com as características informadas foi avistado pelos militares, que deram início a um acompanhamento tático.

Em uma avenida da região, o carro foi abordado e os cinco ocupantes se renderam. Durante a busca feita no automóvel, as três armas de fogo foram apreendidas. Em face do flagrante, os suspeitos, identificados como Davy Régis Januário Matias (23), sem antecedentes; Francisco Anderson Dantas da Silva (21), com antecedentes criminais por tráfico e crime de trânsito; Ivan Mendes Pereira Filho (21), com passagem por dano; Wesley Xavier da Silva (21), com registro por lesão corporal; e um adolescente de 17 anos foram capturados.

Tendo em vista a participação jovem, todos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde houve a instauração de um inquérito por homicídio e corrupção de menores contra os adultos e um ato infracional análogo ao crime de homicídio em desfavor do adolescente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE