CPRaio da PMCE prende homem e apreende duas armas de fogo em Santa Quitéria

3 de dezembro de 2021 - 11:44 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um homem em posse de duas armas de fogo. A ofensiva ocorreu, na manhã dessa quinta-feira (02), no município de Santa Quitéria – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O flagrante foi realizado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhava pelo bairro Cinzas quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos PMs, o indivíduo tentou fugir e efetuou disparos contra os policiais. Após ser capturado, ele foi identificado como Francisco Clenilton Duarte de Sousa (22).

Com ele, um revólver calibre 38 foi localizado. Ainda durante a ofensiva, uma espingarda artesanal do tipo socadeira, 13 munições, um rádio comunicador, chumbo e pólvora foram apreendidos. O material foi localizado no imóvel de Francisco Clenilton.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé. Na unidade policial, Francisco, que já possui passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi autuado por tentativa de homicídio. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, unidade que apurará o envolvimento dele em outros crimes na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.