PMCE prende homem por tráfico de drogas e corrupção ativa em Maracanaú
1 de dezembro de 2021 - 11:03 #Drogas apreendidas #Força Tática #PMCE #Polícia Militar do Ceará
Uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na noite dessa terça-feira (30), um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Com ele, entorpecentes e materiais ilícitos foram apreendidos. Ainda durante a ofensiva, o indivíduo tentou subornar os policiais para não ser preso.
A equipe patrulhava pelo bairro Centro quando foram acionados para checar uma denúncia anônima sobre um indivíduo que estaria comercializando entorpecentes na região. De posse das informações necessárias, os militares da Força Tática (FT) se deslocaram até o endereço indicado. No local, Flainton Gomes do Nascimento (28), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo, foi localizado.
Com ele, cerca de 2,5 gramas de crack foram apreendidos. Ainda no imóvel do suspeito, os PMs localizaram outras pedras de crack, totalizando seis gramas; 30 gramas de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos utilizados para embalar a droga, uma gilete e uma quantia em dinheiro. Diante do flagrante, a equipe deu voz de prisão ao homem.
Ainda durante a ofensiva, Flainton tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para não ser preso. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por tráfico de drogas e corrupção ativa. O procedimento foi concluído e remetido à Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.